quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Minicraque Pelé Vasco

Repintado por Colli1209

PELÉ NO VASCO

Em 1957, Vasco e Santos formaram um combinado para jogar alguns amistosos. Ficou acertado que, nos amistosos jogados no Rio de Janeiro, o combinado atuaria com a camisa do Vasco; nos amistosos em São Paulo, a equipe atuaria com a camisa do Santos. Seria a chance de Pelé vestir a camisa do Vasco pela primeira vez.
No dia 19 de junho de 1957, Pelé entrou em campo no Maracanã para enfrentar o Belenenses de Portugal. O combinado formou com Wagner, Paulinho de Almeida e Bellini; Urubatão, Braune e Ivan; Iedo (Artoff), Álvaro, Pelé, Jair da Rosa Pinto (Waldemar) e Pepe. Um timaço, que goleou o time português por 6 a 1 com 3 gols de Pelé - um deles driblando toda a defesa adversária.
Três dias depois, no dia 22/06/1957, o Combinado Vasco/Santos novamente iria ao Maracanã para duelar com um time estrangeiro. Desta vez, o Dínamo de Zagreb, da Iugoslávia. O jogo terminou empatado em 1 a 1, com Pelé deixando sua marca. No dia 26 de junho, o Combinado foi a campo mais uma vez, para empatar com o Flamengo também por 1 a 1. Adivinhe que fez o gol? Ele mesmo, Pelé.



fonte: http://www.netvasco.com.br/especial/especial02/

vídeo do pelé contra o belenenses:

http://www.videolog.tv/video.php?id=121014